Buscar

Ecologia, Biodiversidade e Áreas Protegidas (GAM41)

As interações ecológicas interespecíficas contribuem significativamente para a evolução de estratégias que permitem às espécies dificultar ações de predação, parasitismo ou herbivoria. Sobre essas estratégias, analise as sentenças a seguir:


I- Uma diferença fundamental entre a camuflagem e o mimetismo é que no primeiro caso as espécies se confundem com o meio onde vivem, enquanto que as espécies miméticas assemelham-se à outra espécie.

II- A estratégia das borboletas do gênero Heliconius é um caso claro de mimetismo batesiano, em que uma espécie palatável imita a forma e a coloração de uma espécie impalatável, afastando, assim, o predador.

III- A coloração de advertência ou aposematismo apresentada por algumas espécies é capaz de "avisar" ao predador de que a mesma é impalatável.

IV- É denominado mimetismo mülleriano os casos nos quais as espécies igualmente impalatáveis assemelham-se em forma e coloração.


Agora, assinale a alternativa CORRETA:

a) As sentenças II e IV estão corretas.

b) As sentenças I, II e III estão corretas.

c) As sentenças II, III e IV estão corretas.

d) As sentenças I, III e IV estão corretas.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais