Buscar

A respeito do relevo terrestre e dos agentes que o modificam, indique os itens corretos. Justifique porque alguns itens estão incorretos.


 

01. O trabalho erosivo dos ventos é representativo apenas das regiões elevadas da Terra onde predominam os climas frios.

02. A erosão pluvial, relacionada ao trabalho dos rios, ocorre nas regiões úmidas do planeta e é inexistente nos desertos.

04. A erosão é o processo responsável em remover sedimentos e transportá-los de um lugar para outro, e os rios são um agente poderoso de erosão, criando e aprofundando vales por meio de abrasão e da dissolução.

08. O intemperismo físico pode ser provocado pelo aquecimento solar diurno das rochas e resfriamento noturno, o que, pela expansão e contração das rochas, provoca o seu desagregamento, bastante significativo nas regiões de desertos de baixas latitudes.

 


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais