Buscar

psicologia - ABORDAGENS PSICOLÓGICAS CONTEMPORÂNEAS - aps Atividades Práticas Supervisionadas

Os alunos deverão elaborar um trabalho em dupla, realizando previamente levantamento bibliográfico, discutir e alinhar a construção de um caso clínico que ilustre uma das abordagens de terapia familiar apresentadas na disciplina. Poderão contar com o acompanhamento do docente por meio do esclarecimento de dúvidas, suporte na pesquisa e mediação da interação entre os componentes do grupo. O caso clínico deverá ser elaborado, com base em personagens e cenários já descritos na literatura científica, no cinema, ou outros veículos midiáticos, mediante pesquisa em livros, artigos da bibliografia do curso ou extra curso, filmes, documentários, contos, ou poderão ainda ser criados casos fictícios pela dupla, desde que responda às seguintes questões:

  1. Descrever a história de vida do sujeito eleito da forma mais completa possível, com ênfase nas questões que serão abordadas de acordo com a abordagem escolhida.
  2. Identificar e caracterizar marcos e eventos significativos da abordagem escolhida
  3. Analisar o processo e a dinâmica do desenvolvimento caso clínico estabelecendo relação com a abordagem escolhida.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais