Buscar

Qual é a importância da hereditariedade para a psicologia?

💡 4 Respostas

User badge image

Bruna Mesquita

E de grande valia para estudos genéticos relacionados a traços emocionais e pessoais
1
Dislike0
User badge image

Julia Sabatin Guimarães

A hereditariedade é extremamente importante, pois quando trabalhamos em clínicas e vamos atender uma família que pretende ter filhos porém tem alguma anomalia em seu gene, nós podemos realizar todo o acompanhamento psicológico e auxiliar essa família a entender a gravidade da situação, se eles podem ou não podem ter filhos, e podemos tratar a família após essa informação, vendo como eles vão reagir a isso.

1
Dislike0
User badge image

Nayara Lopes

Como já citaram, é importante na genética e em atendimentos clínicos de famílias que possuem alguma alteração no gene. Um exemplo dos dois casos é o caso da depressão; tem estudos que falam que os filhos e/ou parentes daqueles que já tem a depressão, tem uma maior probabilidade de ter o transtorno também. Então neste caso vai ser investigado e questionado sobre os familiares. Porém, vale lembrar que a depressão não é passada hereditariamente, estamos falando de probabilidades. Outra questão que pode ser passada hereditariamente, são transtornos bipolares, e doenças como a esquizofrenia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais