Buscar

Assinale a afirmativa INCORRETA, com base nas disposições da NBC TA 240 - Responsabilidade do Auditor em Relação a Fraude no Contexto da Auditoria de

💡 2 Respostas

User badge image

Rosirene de Oliveira

Assinale a afirmativa INCORRETA, com base nas disposições da NBC TA 240 - Responsabilidade do Auditor em Relação a Fraude no Contexto da Auditoria de Demonstrações Contábeis.

 

a. As distorções nas demonstrações contábeis podem originar-se de fraude ou erro. O fator distintivo entre fraude e erro está no fato de ser intencional ou não intencional a ação que resulta em distorção nas demonstrações contábeis.

b. É responsabilidade do auditor independente implementar medidas de controle interno com vistas à redução das oportunidades de ocorrência e ao tratamento dos efeitos de fraudes no âmbito da entidade auditada.

c. O auditor deve manter postura de ceticismo profissional durante os trabalhos, devendo considerar o potencial da administração de burlar os controles e reconhecer que procedimentos de auditoria eficazes na detecção de erros podem não ser suficientes para a detecção de fraude.

d. Dentre os fatores que podem influenciar a capacidade do auditor em detectar uma fraude, destacam-se a habilidade do perpetrador, a frequência e a extensão da manipulação, o grau de conluio, a dimensão relativa dos valores manipulados e a posição dos indivíduos envolvidos.

Feedback

Sua resposta está correta.

a. Certo. Segundo a NBC TA 240, item 2,



1
Dislike3
User badge image

Wilson Baldow

b. Em vista de que as fraudes podem ser perpetradas pela administração da entidade, cujas demonstrações contábeis estão sendo auditadas, torna-se inócuo e, portanto, deve ser evitada a obtenção de representações da administração ou responsáveis pela governança.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais