Buscar

AOL 06

Leia o trecho a seguir:

Na disseminação de informações e conhecimentos resultantes de pesquisas ou produções científicas, além de se considerar os métodos, os instrumentos e as técnicas amplamente utilizadas pela comunidade científica, do ponto de vista de sua abrangência e importância, ocorre um fenômeno que podemos definir como "as evidências reveladas exclusivamente ao pesquisador".

Desta forma, os autores responsáveis por redigir uma produção científica transcrevem, na verdade, não só o conteúdo acadêmico de um trabalho de pesquisa, mas revelam, também, em sua transcrição, a alma e a vivência do pesquisador, evidenciando convicções e anseios dele, que podem ser constatados em seu relato escrito. São revelados, ainda, em outras palavras, a identidade ideológica do pesquisador, a sua linha de pensamento, além de seu compromisso e sua entrega para a sociedade; isso independe da área de atuação do pesquisador.

Pode-se verificar no texto que o pesquisador é peça fundamental no sucesso da pesquisa. O elemento humano proporciona regência e organização para a pesquisa, como em uma orquestra. Ele consegue avaliar os dados, comparando-os por diversas perspectivas. A partir destas informações e do conteúdo estudado, assinale a alternativa que mostra quatro gêneros de técnicas de estudo.

A. pesquisa teórica, instrumental, linear e sequencial.

B. pesquisa teórica, metodológica, empírica e prática.

C. pesquisa instrumental, analítica, linear e sequencial.

D. pesquisa parametrizada, empírica, linear e analítica.

E. pesquisa metodológica, parametrizada, linear e prática.

💡 6 Respostas

User badge image

Naiara Santos

Resposta correta: letra B. pesquisa teórica, metodológica, empírica e prática.


5
Dislike0
User badge image

Hevellyn Silva

77bbbbb

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais