Buscar

Quais as vantagens estratégicas da seleção de pessoas?

[...] Gestão de Pessoas pode ser definida, como sendo: RH – Recursos Humanos: O RH é uma unidade operacional que funciona como órgão de staff (quadro dos dirigentes de uma empresa) – como uma ferramenta técnica de prestação de serviços para recrutar, selecionar, treinar, remunerar, comunicar, além de cuidados da área de segurança do trabalho. Departamento como um conjunto de práticas de Recursos Humanos: O RH intervém como a organização, opera suas atividades de recrutamento, seleção, treinamento, remuneração, benefícios, comunicação, higiene e segurança do trabalho. RH como profissão: É quando o departamento cuida dos profissionais que estão trabalhando em tempo integral, ocupando vagas de selecionadores, treinadores, administradores de salários e benefícios, engenheiros de segurança, médicos do trabalho.

 

Disponível em: <httpss://bit.ly/39kHDye>. Acesso em: 04 mar. 2020.

 

Considerando o texto acima e sabendo que as organizações são constituídas por pessoas e sem elas não há possibilidade de sobrevivência de quaisquer organizações; e ainda conhecendo o papel que a gestão de pessoas desempenha dentro das organizações, é preciso ressaltar que selecionar pessoas que irão compor o quadro de colaboradores da organização, embora pareça uma tarefa fácil, não é. A gestão de pessoas tem a responsabilidade de trazer para dentro da organização pessoas que estejam dispostas ao engajamento e comprometimento com o que propõe a organização.

 

COSTA, Waldeciria Souza da; SILVA, Patrícia Rodrigues da. Fundamentos e Práticas em Gestão de Pessoas. Maringá: UniCesumar, 2020.

 

Nesse contexto, e tendo como parâmetro a função da Gestão de Recursos Humanos no que diz respeito à seleção de pessoas, explique de que forma o processo de seleção pode ser eficaz, trazendo bons resultados para as organizações.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais