Buscar

Biossegurança e ergonomia

A higiene ocupacional pode ser entendida como uma disciplina da área tecnológica, voltada para o estudo e a aplicação de métodos para a prevenção de acidentes de trabalho, doenças ocupacionais e outras formas de agravos à saúde do trabalhador. Cabe à higiene ocupacional, juntamente com outros conhecimentos, por exemplo, o de ergonomia, identificar os fatores de riscos que levam à ocorrência de acidentes e doenças ocupacionais, avaliar seus efeitos na saúde do trabalhador e propor medidas de intervenção técnica a serem implantadas nos ambientes de trabalho. Em 2014 houve a inclusão da higiene ocupacional na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), sendo, desta forma, reconhecida oficialmente no Brasil como ciência. Marque a opção correta quanto à higiene ocupacional:

 

I) Os profissionais que estão diretamente ligados a atividades de segurança devem ser familiarizados aos conhecimentos necessários sobre a higiene ocupacional apenas para sua formação, no entanto, não é necessária a experiência nesse campo.

II) Os higienistas ocupacionais devem ter atenção especial para que aconteça principalmente a prevenção primária de riscos, sempre com a participação dos trabalhadores e com o desenvolvimento de uma política de gestão participativa para a resolução dos problemas encontrados, para que as soluções possam ser aplicáveis.

III) Ainda não existem diretrizes para que haja uma formação padronizada de profissionais que possam ser qualificados como higienistas ocupacionais.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais