Buscar

logistica de suprimento

O entendimento da definição de logística, além das práticas e do seu domínio, deve ser acompanhada com a compreensão da evolução histórica e sua correlação com o processo de todo o gerenciamento industrial. Em relação à evolução histórica da logística, são apontadas, em estudos recentes, cinco etapas principais. Com relação à segunda etapa, qual das questões é correspondente?


A - Ocorreu entre as décadas 1940 e 1960, caracterizavam-se pela especialização e ênfase em desempenhos funcionais, ou seja, funções segmentadas.

B - Ocorreu no início do século XX, como foco o problema de escoamento da produção agrícola, ou seja, do mercado ao campo.

C - A logística é vista como meio de obter vantagem competitiva, ou seja, logística como elemento diferenciador.

D - O enfoque era na integração da logística interna, com ênfase no conceito de custo total e no tratamento sistêmico, ou seja, funções integradas.

E - Ocorreu a partir de 1980 e visa o estudo da produtividade e do custo dos estoques, ou seja, foco no cliente.

💡 4 Respostas

User badge image

Danielle Viana

Considere a seguinte situação: determinado líder detém todo o conhecimento do planejamento; esse conhecimento foi adquirido com o passar dos anos, mediante cursos, seminários e aplicações práticas, e gerou competências para esse líder, como a habilidade de planejamento em nível estratégico.
Compreendendo o caso hipotético e os estudos dos seis tipos diferentes de poder, qual é o tipo de poder que está mais em evidência no líder nesse caso?
0
Dislike0
User badge image

Reginaldo Menezes

Prezado José boa noite!

Tudo bem?

A resposta para a questão acima é:


O enfoque era na integração da logística interna, com ênfase no conceito de custo total e no tratamento sistêmico, ou seja, funções integradas.


Atenciosamente


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais