Buscar

O que é o Grande Irmão no livro 1984?

💡 2 Respostas

User badge image

Martina Mello

Acredito que seja a vigilância das autoridades, as pessoas sendo controladas e vigiadas constantemente por alguma autoridade ou algo do gênero de autoridade, gerando violação e invasão de privacidade.

0
Dislike0
User badge image

Volmar Vieira

O Grande Irmão ("Big Brother"), em "1984" de George Orwell, é o governante supremo da Oceania, o líder do Partido, um reconhecido herói de guerra, um grande inventor e filósofo, e o iniciador da revolução que levou o Partido ao poder. O Partido usa a imagem do Grande Irmão para estimular lealdade e medo na população. A imagem aparece em moedas, vídeos e em cartazes espalhados pela cidade, contendo o slogan “o Grande Irmão está de olho em você”. Apesar de extremamente poderoso, o Grande Irmão não faz nenhuma aparição real ao longo da história. A mera consciência sobre a existência do Grande Irmão é suficiente para manter as pessoas vivendo em estado de medo, e o fato de ninguém vê-lo torna-o ainda mais eficaz como líder. Aliás, várias passagens do livro sugerem que o Grande Irmão, na realidade, não exista como pessoa. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais