Buscar

Segundo Matos e Mugiatti (2009), a criança e o adolescente hospitalizados, em idade escolar, devem:

Segundo Matos e Mugiatti (2009), a criança e o adolescente hospitalizados, em idade escolar, devem:


Escolha uma:

a. Interromper, sempre que possível, seu processo curricular, portanto, este atendimento cumpre a função de estimular a continuidade dos estudos para que estes estudantes não percam seus cursos e não se tornem repetentes.

b.

Não devem interromper, sempre que possível, seu processo curricular, portanto, este atendimento cumpre a função de estimular a continuidade dos estudos para que estes estudantes não percam seus cursos e não se tornem repetentes

c.

Não devem interromper, sempre que possível, seu processo curricular, portanto, este atendimento cumpre a função de estimular a continuidade dos estudos para que estes estudantes percam seus cursos e não se tornem repetentes

d.

 Interrompe o processo curricular, portanto, estimulando a descontinuidade dos estudos para que estes estudantes não percam seus cursos e não se tornem repetentes


Respostas

User badge image

Edna Maria de Sousa Ribeiro Munhe Munhe

B e C estão corretas.

0
Dislike0
User badge image

Danielle Araujo

"A ação pedagógica em hospitais pediátricos nasce de uma convicção de que a criança e o adolescente hospitalizados, em idade escolar, não devem interromper, [...], seu processo de aprendizagem, seu processo curricular e educativo. Trata-se de estímulo e da continuidade dos seus estudos, a fim de que não percam seu curso e nem se convertam em repetentes, ou venham a interromper o ritmo de aprendizagem, assim dificultando, consequentemente, a recuperação de sua saúde. A necessidade de continuidade, exigida pelo processo de escolarização, é algo tão notório que salta à vista dos pais, professores e mesmo das próprias crianças e adolescentes."



E o pedagogo que vai atuar no ambiente hospitalar? Necessariamente precisa ter clareza de que:


I. é imprescindível ter conhecimento técnico detalhado dos procedimentos cirúrgicos para poder elaborar os seus procedimentos no processo ensino-aprendizagem.


II. o desenvolvimento afetivo, cognitivo e motor, entre outros, da criança hospitalizada apresenta vivências que, em muitos casos, podem produzir medos, angústias, tensões ou ainda aprendizagem significativa.


III. a rotina hospitalar cumpre várias funções e que o trabalho didático-pedagógico desenvolvido não pode esquecer que o mais importante é a área da saúde e não a da educação.


IV. todas as atividades didático-pedagógicas desenvolvidas no ambiente hospitalar necessariamente precisam ser individualizadas e realizadas no leito.

0
Dislike0
User badge image

Marcia Elena

Resposta A
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina