Buscar

A Teoria Empírica de Campo ou Teoria dos Efeitos Limitados baseia suas pesquisas na sociologia.

 Em outras palavras, a mídia é apenas mais um instrumento de persuasão na vida social, uma vez que é apenas parte desta. Com base nessa afirmação, leia as afirmativas sobre essa teoria:


(WOLF, Mauro. Teorias da Cultura de Massa. Lisboa: Presença, 2002, p.48.).


I. A abordagem Empírica de Campo abandona a relação direta de causa e efeito entre a mensagem e o comportamento do indivíduo.


II. Enfatiza a influência indireta que a mídia exerce sobre o público tal como faria qualquer outra força social (igreja, família, partido político etc).


III. O alcance das mensagens midiáticas depende do contexto social em que estão inseridas, ficando sujeitos aos demais processos comunicativos que se encontram presentes na vida social. Nesse caso, os filtros individuais pelos quais as mensagens passam seriam de origem muito mais social do que psicológica.


IV. As duas correntes de inspiração sociológica empírica: Ao estudo da composição dos públicos e dos seus modelos de consumo de comunicação de massa; As pesquisas sobre á mediação social que caracteriza esse consumo (ambiente social que o consumidor está inserido).


É correto o que se afirma em:


A.todas.


B.somente II e III.

C.somente III e IV.


D.somente I e II.


E.somente I e III.


💡 2 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais