Buscar

Identifique dois itens que fazem parte do macroambiente e dois itens do microambiente com a função principal para estratégia em marketing.

Conhecer o ambiente de marketing da empresa compreende buscar constantemente identificar mudanças internas e externas capazes de alterar o mercado, gerar novos resultados de negócio e possuir vantagens competitivas. Diante dos fatos, a importância do marketing vai além de fazer propagandas e apresentar seu produto. As informações são adquiridas com ferramentas específicas, principalmente com pesquisas de mercado, buscando no macroambiente e microambiente situações percebidas para assim tomar uma decisão. Identifique e comente ao menos dois itens que fazem parte do macroambiente e dois itens que fazem parte do microambiente com a função principal para estratégia em marketing.

💡 1 Resposta

User badge image

Jaqueline Varela Rodrigues

Microambiente: fornecedores são os responsáveis por ofertar o material necessário para a empresa produzir o produto ou serviço. Intermediários de marketing colaboram com a empresa na venda e distribuição de seus produtos ou serviços ao cliente final. Concorrentes empresas que disponibilizam no mercado um produto ou serviço semelhante, que devemos ganhar vantagens estratégicas. Públicos qualquer pessoa ou grupo que tenha interesse em adquirir o produto ou serviço ofertado. Macroambiente: demografia - refere-se ao tamanho da população, densidade, localização, idade, sexo, raça, ocupação e outros dados estatísticos. Econômico - atributos que podem afetar o poder de compra do cliente final. Físico-natural - são os recursos naturais utilizados, como matéria-prima pelos profissionais da área de marketing. Tecnológico - novas tecnologias que são criadas, gerando novas oportunidades de produtos e mercados. Político/legal - leis, órgãos governamentais e grupos de pressão que afetam e limitam várias organizações e pessoas de determinada sociedade. Cultural - grupos, instituições e outras forças que podem abalar os valores, as percepções, as preferências e os comportamentos básicos de uma sociedade.

6
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais