Buscar

diga quais são as etapas da processo de cicatrização?

💡 7 Respostas

User badge image

Huzia Senhados

O processo de cicatrização é dividido didaticamente em três fases: inflamatória, proliferação ou granulação e remodelamento ou maturação.
1
Dislike0
User badge image

Layne Borges

Fase de inflamação (1-4 dias): caracterizada pela secreção, edema, vermelhidão e dor; fase proliferativa (2-20 dias): ocorre a proliferação de fibroblastos, que dão origem ao processo chamado “fibroplasia”. As células endoteliais se proliferam, resultando em rica vascularização e infiltração de macrófagos; fase de reparo (indeterminado): a densidade celular e a vascularização são diminuídas, resultando na remodelação do tecido cicatricial. As fibras são realinhadas para aumentar a resistência do tecido e melhorar o aspecto da cicatriz.

0
Dislike0
User badge image

Estudante PD

processo de cicatrização pode ser didaticamente subdividido em três fases, porém muitas vezes, estas fases se sobrepõem e ocorrem simultaneamente. de ativação de plaquetas, fator de crescimento, serotonina, adrenalina e fatores de complemento). Nesta fase a ferida pode apresentar edema, vermelhidão e dor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais