Buscar

Quais são as habilidades de desempenho do administrador?

💡 18 Respostas

User badge image

Frank Batista

Consiste no conjunto de conhecimentos técnicos que o administrador dispõe e que o torna especialista em determinada área. Podem ter sido adquiridas por meio de suas experiências práticas, bem como através de formações acadêmicas, treinamentos e cursos específicos com foco em determinado segmento de atuação.

1
Dislike0
User badge image

Anônimo

existem três tipos habilidades administrativas básicas, ou seja, que são essenciais no dia a dia de todo profissional de administração. São elas: habilidades técnicas, habilidades humanas e habilidades conceituais. A seguir, eu vou apresentar detalhadamente cada um destes conceitos para que possa compreender de que modo estas diferentes competências podem agregar valor ao seu trabalho e ajudar a impulsionar seus resultados na empresa.

1
Dislike0
User badge image

Je Je

1 – Habilidades técnicas

As habilidades técnicas estão relacionadas à capacidade de usar procedimentos, técnicas e conhecimentos em determinado campo onde trabalha. É mais voltada ao campo operacional, ou seja, é a capacidade de conseguir aplicar na prática aquilo que se sabe em teoria.

 

2 – Habilidades Humanas

As habilidades humanas são as que envolvem convivência e gerenciamento de equipe. O relacionamento e a boa comunicação com as pessoas são essenciais na carreira de um bom administrador, já que ele terá funções como desenvolver métodos eficazes de produção ou até mesmo incentivar funcionários.

Mesmo que ele esteja “lidando com números”, esses números são produzidos por pessoas.

As habilidades humanas são muito necessárias para administradores da área de gerência.

 

3 – Habilidades Conceituais

As habilidades conceituais são aquelas capazes de observar a empresa como um todo, analisando todos os processos e técnicas aplicadas. Deve-se saber como todo processo é construído e por quem ele é construído.

Para o proprietário de qualquer negócio, essa habilidade é fundamental.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais