Buscar

Fundamentos da contabilidade II

As Perdas Estimadas em Crédito de Liquidação Duvidosa, em um dado momento, foram nomeadas como Provisão para Devedores Duvidosos. Em essência, o significado é o mesmo: um valor que se espera que, infelizmente, a empresa não irá receber. Ressalta-se que esse valor é um valor estimado, provisionado, ou seja, é algo que tanto pode ser que aconteça, como pode ser que não aconteça.

 

Considerando essas informações e o conteúdo estudado, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para a(s) verdadeira(s) e (F) para a(s) falsa(s):

 

( ) Uma das etapas da contabilização das Perdas Estimadas em Crédito de Liquidação Duvidosa é o reconhecimento da despesa existente com Perdas Estimadas.

( ) É preciso verificar periodicamente se existe a necessidade de aumentar ou diminuir o saldo da conta Perdas Estimadas.

( ) Quando não há mais possibilidades de recebimento da dívida, passa-se a denominá-la Perda Auferida.

( ) A conta Perdas Estimadas em Crédito de Liquidação Duvidosa é uma conta redutora do ativo; assim, possui natureza credora.

 

A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

V, F, V, F.

V, V, F, F.

F, F, V, V.

F, V, F, V.

V, V, F, V. 

💡 2 Respostas

User badge image

Ana Paula

V, V, F, V

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais