Buscar

Como surgiu o feminismo? Curte aqui por favor

💡 3 Respostas

User badge image

Stephane Mayra

feminismo é um movimento que começou a partir do século XIX e atualmente virou um movimento social, político e filosófico, que tem como finalidade propor direitos iguais entre as mulheres através do empoderamento feminino, sem a existência de padrões patriarcais ou impostos pela sociedade. 


O termo feminismo é oriundo do latim “femina” e significa “mulher”. Por sua vez, o empoderamento feminino é o ato de conceder às mulheres o poder de participação social, garantindo a elas o direito de lutar por seus direitos. 


Com isso, a ação busca estimular mulheres para participarem de debates públicos e tomarem decisões que sejam importantes para o futuro da sociedade, principalmente nos assuntos que estão relacionados a elas.


Contudo, o empoderamento feminino não deve ser apenas praticado por mulheres, os homens também precisam se certificar de que há uma ampla igualdade entre o posicionamento e a participação dos dois gêneros na sociedade.


1
Dislike0
User badge image

Tatiane Montefusco

Surgiu da luta e necessidade das mulheres em viverem suas vidas com autonomia e liberdade e começou a ser pensado de forma organizada entre os século 18/19 e 20, com Simone de Beuvoir e tantas outras antes e depois. É a resistência das mulheres ante a um destino pré definido por homens, onde somos cerceadas de nossos direitos a vida academica, profissional, economica e social.

1
Dislike0
User badge image

Camila Renata

O movimento feminista surgiu nos Estados Unidos, na segunda metade da década de 1960 e se alastrou para diversos países industrializados entre 1968 e 1977 A reivindicação central do movimento feminista contemporâneo é a luta pela "libertação" da mulher.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais