Buscar

Atualmente, o mercado requer estratégias competitivas e o processo de terceirização em uma empresa é alguma das estratégias relevantes

Atualmente, o mercado requer estratégias competitivas e o processo de terceirização em uma empresa é alguma das estratégias relevantes, pois consegue substituir certas atividades que não são atividades fins, dentro da própria empresa e que pode ser realizada por terceiros como um canal de flexibilização. Vale ressaltar que o processo de terceirização pode ser um fator de otimização na cadeia de suprimentos dentro de uma empresa, já que a mesma pode ser contratada por outras empresas que realizam determinado serviço. De acordo com DIEESE (2007), ao se analisar a produção de bens e a prestação de serviços em sua totalidade e em termos nacionais ou internacionais, vê-se que a terceirização faz parte de um processo de mudança perceptível nas relações entre empresas. Tendo em vista as novas tendências do mercado globalizado, é necessário destacar como a descentralização da produção pode ser uma estratégia competitiva vantajosa para uma empresa. A estratégia de crescimento de uma empresa via integração vertical que consiste em agregar fases ao seu processo produtivo, aumentando o número de produtos ou processos intermediários para uso próprio que, anteriormente, eram manufaturados ou comercializados por terceiros, o que significa administrar um conjunto de operações que pode ir da produção da matéria-prima à distribuição ao consumidor final. Este, em questão, tem o intuito de analisar juntamente com o questionário respondido, a partir da perspectiva da colaboradora da empresa pesquisada, como a terceirização e sustentabilidade na logística pode ser uma estratégia competitiva dentro uma empresa de centro de distribuição de maneira a identificar as vantagens em adotar a sustentabilidade e a terceirização”.

Considerando as informações apresentadas no texto, avalie as afirmações a seguir.

I. O processo de Outsourcing é bastante comum nas organizações cujo principal objetivo é a redução de custos.

II. O processo de Outsourcing consiste na prática de transferir a outros ou a um terceiro a incumbência de realizar tarefas primárias da empresa.

III. O processo de Outsourcing tem levado a organização a transferir diferentes etapas do processo produtivo ao longo da cadeia produtiva e de suprimentos.

IV. O processo de Outsourcing deve começar por uma análise que permita verificar se a organização está ou não preparada para a terceirização.

É correto apenas o que se afirma em

Escolha uma:

II, apenas.

II e IV, apenas.

IV, apenas.

I, III e IV.

I e II, apenas.

💡 2 Respostas

User badge image

Allyf Ferreira

A resposta correta é a I e II.

0
Dislike0
User badge image

gustavo florencio

as questões I, III, IV

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais