Buscar

Contabilidade Gerencial- Esab

A saúde financeira de uma empresa cuja gestão de tesouraria utiliza os conceitos e métodos apresentados (saldo de tesouraria, NCG, CDG, efeito tesoura) pode apresentar uma situação melhor do que a saúde financeira de uma empresa que não utiliza nenhum dos conceitos apresentados, ou seja, uma gestão financeira que não gerencia?

💡 3 Respostas

User badge image

Vivian Bertolo

As atividades de tesouraria influenciam diretamente as operações de uma empresa, dá segurança nas relações e principalmente nas tomadas de decisão.

A empresa que investe nesse setor terá sempre mais respaldo nas principais decisões, informações essas que serão analíticas e baseadas em fatos concretos.

Já empresas que não gerencia a parte financeira não tem alicerce para futuros investimentos nem uma situação definida para qualquer desenvolvimento.


1
Dislike0
User badge image

Re G

As atividades de tesouraria influenciam diretamente as operações de uma empresa, dá segurança nas relações e principalmente nas tomadas de decisão, é o departamento responsável por efetuar os pagamentos devidos pela empresa para terceiros, captar recursos em instituições financeiras para fazer frente às necessidades de caixa, e também efetuar os recebimentos de valores.

A empresa que investe nesse setor terá sempre mais índices para tomada de decisões, informações essas que serão analíticas e baseadas em fatos concretos.

A empresa que não gerencia a parte financeira não tem dados para futuros investimentos nem uma situação definida para qualquer desenvolvimento ,pois sem estas analises que a gestão da tesouraria proporciona, não tem com ter certeza de nada.


0
Dislike0
User badge image

Ismael Soares

As atividades da Tesouraria impactam diretamente nas operações de uma empresa, proporcionando segurança nos relacionamentos e, principalmente, na tomada de decisões. A Tesouraria é o departamento responsável pela execução dos pagamentos devidos da empresa a terceiros, captando recursos em instituições financeiras para atender a necessidades, e assim por diante.

Uma empresa que investe nesse setor sempre terá mais indicadores para usar na tomada de decisões, informações que serão analíticas e baseadas em fatos concretos.

Uma empresa que não administra seu lado financeiro não tem dados para investimentos futuros ou uma situação definida para qualquer desenvolvimento, pois sem as análises que a gestão da tesouraria faz, não tem como saber o que está fazendo.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais