Buscar

(Aula 1) e o desenvolvimento sustentável correspondem à algumas atribuições do engenheiro. Desta maneira, assinale a alternativa mais coerente.

(Aula 1) “A criação do primeiro automóvel foi saudada devido à grande utilidade entrevista neste invento. Não apenas tornou-se possível percorrer maiores distâncias que as percorridas a pé ou em carroças puxadas por tração animal, mas também passou a haver maior tempo disponível para que as pessoas “desenvolvessem seus potenciais”. A partir dessa nova invenção, cidades se desenvolveram em função das novas possibilidades de locomoção humana: o que antes era feito a pé, hoje só é possível através de automóveis. O que deveria promover maior liberdade ao Homem, tornou-o dependente, gerou stress e não significou necessariamente uma economia de tempo, lembrando da situação antes da introdução daquela tecnologia, com comunidades pequenas desenvolvendo atividades dentro de pequenas distâncias. Isso sem mencionar ainda os danos ambientais relacionados à queima de combustíveis fósseis. Entretanto, não se pode ser simplista a ponto de negar as características positivas da introdução do automóvel na vida humana, como o aumento da mobilidade, a facilidade no transporte de cargas, além das vantagens socioeconômicas relacionadas à indústria automobilística de um modo geral.”



KRÜGER, Eduardo L. Uma abordagem sistêmica da atual crise ambiental. Desenvolvimento e Meio Ambiente, n. 4, p. 37-43, jul./dez. 2001. Editora da UFPR

De acordo com o texto acima, a evolução dos produtos e o desenvolvimento sustentável correspondem à algumas atribuições do engenheiro. Desta maneira, assinale a alternativa mais coerente. 


💡 1 Resposta

User badge image

Cleverson Natel Stepsuk

Letra C explicação aula 1 tema 5 e slide 6
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais