Buscar

TECNOLOGIA E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Você cursou a disciplina Tecnologia e Segurança da Informação e viu que a segurança da informação se fundamenta em conceitos, técnicas, mapeamentos e procedimentos que identificam e organizam às informações com o objetivo de desenvolver um planejamento estratégico para mantê-las seguras. Com o advento considerável do avanço tecnológico, às empresas foram obrigadas a se adaptar por meio de metodologias e políticas de segurança imprescindíveis, para que garantam a proteção da informação. Daí, surgem os princípios:


Confidencialidade;


Integridade;


Disponibilidade;


Autenticidade;


Irrevogabilidade. 


Nos últimos anos, houve uma incidência considerável de invasões a sistemas. Faça uma pesquisa na internet de um fato ocorrido nos cinco últimos anos e depois respondas às questões abaixo:


1. Com base no conteúdo visto, responda qual o princípio que foi violado?


2. Qual foi a estratégia utilizada pelos violadores?


3. Quais foram as ferramentas estudadas na disciplina que poderiam prevenir o fato ocorrido?


4. Montar uma conclusão sobre o assunto com no mínimo cinco linhas, obedecendo às normas de confecção de trabalhos acadêmicos da universidade.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais