Buscar

integração entre cidade-campo

Ebenezer Howard, em 1898, apresentou preocupações de integração entre cidade-campo e estabelece diretrizes de planejamento regional para evitar a migração em direção às grandes cidades: cidades auto-organizadas interligadas por um sistema de transporte público efi ciente formadas juntamente com o estabelecimento de indústrias e cinturões agrícolas, que absorveriam os resíduos sólidos urbanos.



Em 1997, Richard Rogers apresentou estudos para a cidade compacta propondo que esta deva ser densa e socialmente diversificada, onde as atividades econômicas e sociais se sobreponham. Além disso, as comunidades devem se concentrar em torno das unidades de vizinhança, que se desenvolvem ao redor dos pontos nodais de transporte público.



A análise das informações e imagens dos dois modelos apresentados, que visam ao desenvolvimento urbano sustentável, indica que esses dois modelos incluem

  • a) a expansão urbana com baixas densidades que ocupam terras agricultáveis.
  • b) o tamanho controlado da cidade com acessibilidade aos espaços verdes e aos pedestres.
  • c) a variação de altura dos edifícios aproveitando melhor o sol e a luz do dia na iluminação de praças, ruas e dos próprios edifícios.
  • d) a possibilidade de planejamento de comunidades balanceadas com sistema de cooperativismo e bem estar social atrelado ao desenho da paisagem.
  • e) a previsão de sistema de transporte público interligado por meio de pontos nodais.


💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais