Buscar

A proposta de gerenciamento de projetos do PMBOK está estruturada com base em três aspectos fundamentais. Quais são eles?

O PMBOK corresponde a uma relevante publicação no contexto do gerenciamento de projetos, que consiste em um guia de melhores práticas de reconhecimento internacional para a gestão de projetos. A proposta de gerenciamento de projetos do PMBOK está estruturada com base em três aspectos fundamentais. Quais são eles?

💡 6 Respostas

User badge image

Diana Amorim

Grupos de processos, áreas de conhecimento e ciclo de vida.

As boas práticas de gerenciamento de projetos propostas pelo PMBOK estão estruturadas com base em três aspectos: grupos de processos, áreas de conhecimento e ciclo de vida. Isso pode ser facilmente percebido no Guia, que organiza sua proposta de gerenciamento com base no estudo desses três aspectos básicos, intitulando-os de componentes chave. O gerenciamento de escopo, prazo e custos é fator muito relevantes no contexto (visto que representam as três principais restrições em projetos), correspondendo aos aspectos tratados em três das áreas de conhecimento, que é apenas um dos três aspectos fundamentais sobre os quais o Guia PMBOK está estruturado.

4
Dislike0
User badge image

Rejane Soares Candido

3 bases: ciclo de vida, área de conhecimento e grupo de processos
2
Dislike0
User badge image

WESLLEY LACERDA

PADRÃO DE RESPOSTA:

Grupos de processos, áreas de conhecimento e ciclo de vida.

Explicação:

As boas práticas de gerenciamento de projetos propostas pelo PMBOK estão estruturadas com base em três aspectos: grupos de processos, áreas de conhecimento e ciclo de vida. Isso pode ser facilmente percebido no Guia, que organiza sua proposta de gerenciamento com base no estudo desses três aspectos básicos, intitulando-os de componentes chave. O gerenciamento de escopo, prazo e custos é fator muito relevantes no contexto (visto que representam as três principais restrições em projetos), correspondendo aos aspectos tratados em três das áreas de conhecimento, que é apenas um dos três aspectos fundamentais sobre os quais o Guia PMBOK está estruturado.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais