Buscar

Como o assistente social pode contribuir para efetivação do ECA?

💡 7 Respostas

User badge image

Rosana B silva

São esses profissionais que trabalham com as mais diversas expressões da questão social, atuam diretamente auxiliando as pessoas no alcance de sua cidadania, ajudando-as a resolver problemas ligados à educação, habitação, segurança pública, emprego, saúde, entre tantos outros setores da nossa sociedade.



6
Dislike0
User badge image

Dani belato

O assistente social contribui de forma ativa na efetivação do ECA. Na busca da garantia de direitos fundamentais e sociais basicos. Assim como também atua na linha da vulnerabilidade e risco social no resgate e na enfrentamento das demandas para garantir a justiça social.
4
Dislike0
User badge image

francisco das chagas

É tão somente através das expressões sociais é que o profissional de serviço social atua na linha de frente das desigualdades sociais. Então o ECA é um desafio e um campo vasto onde nos assistente social podemos trabalhar na efetivação dos direitos da criança e adolescente.
4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais