Buscar

O que é a Síndrome de Down?Caracteristicas.Fale sobre.

💡 4 Respostas

User badge image

Josy Souza

Síndrome de Down é uma condição genética caracterizada pela trissomia do cromossomo 21. Essa condição foi reconhecida há mais de um século, em 1866, pelo médico John Langdon Down, o qual verificou semelhanças físicas entre crianças que apresentavam algum tipo de deficiência intelectual.Entre as características físicas associadas à trissomia do 21 (síndrome de Down) estão: olhos amendoados, maior propensão ao desenvolvimento de algumas doenças e hipotonia muscular. Em geral, as crianças com síndrome de Down são menores em tamanho e seu desenvolvimento físico, mental e intelectual pode ser mais lento do que o de outras crianças da sua idade.
Também é importante destacar que a síndrome de Down não é uma doença, e sim uma condição inerente à pessoa, portanto não se deve falar em tratamento ou cura para a trissomia do 21. Entretanto, esta condição está associada a algumas questões de saúde que devem ser observadas desde o nascimento da criança.
As pessoas com síndrome de Down comumente estão mais vulneráveis a uma maior incidência de algumas doenças, como cardiopatias e problemas respiratórios
1
Dislike0
User badge image

Lusia Marcelino

A síndrome de Down (CID 10 - Q90) é uma condição genética que leva a características físicas singulares e propensão a algumas doenças. Ela é chamada de trissomia 21 e causada por um cromossomo extra no par 21.

Características da síndrome de Down

  • Olhos amendoados, devido às pregas nas pálpebras
  • Olhos menores em tamanho
  • Mãos com uma única prega na palma, em vez de duas
  • Membros mais curtos
  • Tônus muscular mais fraco
  • Língua protrusa, maior do que o normal.

Problemas de saúde e de aprendizado podem ocorrer, mas estes variam de criança para criança. Cada pessoa com síndrome de Down é única, os sintomas e sinais podem ser de moderados a severos.

0
Dislike0
User badge image

Tatiana

A Síndrome de Down e uma ocorrência genética, que causa a presença de 3 cromossomos 21 em todas ou em parte das células de um indivíduo. Isso ocorre na hora da concepção de uma criança. As pessoas com Síndrome de Down (Trissomia do cromossomo 21), tem 47 cromossomos em suas células, em vez de 46, como a população em geral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais