Buscar

A aprendizagem pode ser vista sob diversas perspectivas. Qual é a explicação para o ato de aprender na perspectiva neurológica?

💡 3 Respostas

User badge image

carla damore

A aprendizagem por meio da perspectiva neurológica faz com que o aluno aprenda não apenas por aquilo que ele pode escutar pelo professor, mas sim pelo o que de fato ele pode validar de forma prática. Existe uma alta relevância para o Ensino e Aprendizagem da Teoria do Crescimento Natural, pois as pessoas se desenvolvem de acordo com suas experiências vividas. Para tal, a escola tem um papel decisivo nessa fase, pois ela tende a ser o primeiro contato de interação entre as pessoas na sociedade. Sendo ela além de geradora de conhecimento, transmissora de valores para seus alunos, enquanto cidadãos.

1
Dislike0
User badge image

Little Mel

Ando assim, seria numa perspectiva sociocultural tbm?
0
Dislike0
User badge image

Adrieli Simões

A aprendizagem por meio da perspectiva neurológica faz com que o aluno aprenda não apenas por aquilo que ele pode escutar pelo professor, mas sim pelo o que de fato ele pode validar de forma prática. ... Sendo ela além de geradora de conhecimento, transmissora de valores para seus alunos, enquanto cidadães.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais