Buscar

Prova (discursiva) GESTÃO DE CARREIRAS - Uniasselvi

A carreira profissional tem seu conceito explorado há poucos anos. O fato de o profissional colocar em evidência sua carreira, anos atrás não era algo que podia se perceber com facilidade. No entanto, a partir do século XIX, o assunto carreira começou a ser evidenciado e então surgiram várias abordagens diferentes para carreira, como as carreiras como progresso, como profissão, como sequência de trabalho e baseadas no papel desempenhado. Além desses direcionamentos no conceito de carreira, ela ainda pode ter seu foco voltado para duas linhas, que seriam foco no comportamento e foco no progresso. Sendo assim, disserte sobre esses dois focos de carreira e se esses dois focos possuem algum envolvimento.

💡 4 Respostas

User badge image

Estudante PD

Falta apenas 5 pontos ????????
1
Dislike3
User badge image

Francielle Portela

Do ponto de vista da carreira com foco no comportamento, envolve o modo como o profissional se porta, engloba sua maneira de agir e como esse profissional desenvolve as atividades voltadas à sua carreira. No entanto, tendo em vista a carreira como progresso, podemos dizer que envolve uma sequência de posições que o profissional veio a ocupar em sua vida profissional, bem como a sequência de trabalhos desenvolvidos neste período. Com isso, vale ressaltar que essas são duas maneiras diferenciadas de olhar para carreira, porém uma complementa a outra.

1
Dislike0
User badge image

#Lully

O foco no comportamento na carreira diz respeito às habilidades, atitudes e comportamentos demonstrados pelo profissional no ambiente de trabalho. Envolve o autodesenvolvimento, a aprendizagem contínua e a adaptação às mudanças. Já o foco no progresso refere-se à busca por avanço, ascensão na hierarquia e conquista de melhores posições e reconhecimento. Esses dois focos estão interligados, pois o desenvolvimento de competências e comportamentos adequados contribui para o progresso na carreira, enquanto o progresso proporciona novas oportunidades de desenvolvimento e crescimento pessoal. Ambos são importantes para o sucesso e a realização profissional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais