Buscar

É imprescindível que o Serviço Social intervenha na esfera das desigualdades sociais


É imprescindível que o Serviço Social intervenha na esfera das desigualdades sociais, no que diz respeito às mais diversas expressões da questão social, pois sua atuação se dá intrinsecamente na busca constante das transformações da sociedade, através da garantia dos direitos sociais e da cidadania. Partindo da premissa de que o Serviço Social tem, na questão social, a base de sua fundação como especialização do trabalho, analise as seguintes afirmativas:


I- O serviço social parte das relações sociais entre a sociedade e seus meios de produção capitalista, geradoras da questão social em suas diversas dimensões e manifestações.

II- A questão social é o objeto das políticas sociais, que respondem às necessidades da população, através da ação do Estado, sendo este o principal empregador dos assistentes sociais.

III- A questão social se expressa em múltiplas desigualdades, mediadas por disparidades nas diversas relações sociais e econômicas.

IV- A questão social é indissociável da sociabilidade capitalista e envolve espaços de lutas políticas contra as desigualdades socialmente produzidas.


Agora, assinale a alternativa CORRETA:

a) Somente a afirmativa IV está correta.b) Somente a afirmativa III está correta.c) As afirmativas I, II e IV estão corretas.d) As afirmativas I, III e IV estão corretas.

💡 2 Respostas

User badge image

edicilene melo

I,III,Iv

1
Dislike0
User badge image

Juliane Abreu

D- I III IV
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais