Buscar

Diferentemente das três dimensões evidenciadas em perspectiva, as projeções consistem na representação gráfica do objeto em duas dimensões...

Diferentemente das três dimensões evidenciadas em perspectiva, as projeções consistem na representação gráfica do objeto em duas dimensões. Por convenção, emprega-se três planos para definir suas respectivas projeções. Diante desse contexto, disserte sobre os três planos básicos de PROJEÇÕES ORTOGRÁFICAS e suas respectivas vistas, além do passo a passo (rotina básica) para confeccionar o REBATIMENTO DOS PLANOS DE PROJEÇÃO.

💡 4 Respostas

User badge image

Estudante PD

Resposta Esperada:

A projeção vertical gera a Vista Frontal (VF), que é a face frontal do objeto. A projeção horizontal, por sua vez, gera a Vista Superior (VS) do objeto. E, para finalizar, na projeção lateral o observador se posiciona lateralmente ao objeto, gerando a Vista Lateral (VL).

Para facilitar o entendimento e a visualização do objeto, cada uma destas três vistas é representada em uma única superfície, quando do rebatimento dos planos de projeção. Por convenção, o plano vertical (onde se projeta a vista frontal) é sempre desenhado em posição fixa. Nessa condição, o plano horizontal (onde se projeta a vista superior) sofre um giro de 90º para baixo, a partir do eixo de interseção com o plano vertical. O plano lateral (onde se projeta a vista lateral), por sua vez, sofre um giro de 90º para a direita, a partir do eixo de interseção com o plano vertical.

Resumindo, com o plano vertical fixo, abaixo fica o plano horizontal. E à direita do plano vertical, localiza-se o plano lateral. Essa é, por convenção, como ocorre a representação de um objeto, com três dimensões, em duas dimensões (rebatimento dos planos de projeção).

14
Dislike0
User badge image

Diogo Castilho

projeção vertical gera a Vista Frontal (VF), que é a face frontal do objeto. A projeção horizontal, por sua vez, gera a Vista Superior (VS) do objeto. E, para finalizar, na projeção lateral o observador se posiciona lateralmente ao objeto, gerando a Vista Lateral (VL).

3
Dislike0
User badge image

Mirian Perin

A vista frontal (VF) a projeção é vertical, a vista superior (VS) é a projeção horizontal do objeto e, a vista lateral (VL) é a projeção lateral do objeto. Com o plano vertical fixo, abaixo fica o plano horizontal, e à direita do plano vertical, localiza-se o plano lateral essa é, por convenção, como ocorre a representação de um objeto, com três dimensões, em duas dimensões, cada uma destas três vistas é representada em uma única superfície, quando do rebatimento dos planos de projeção. Por convenção, o plano vertical é sempre desenhado em posição fixa nessa condição, o plano horizontal sofre um giro de 90º para baixo, a partir do eixo de interseção com o plano vertical, o plano lateral , sofre um giro de 90º para a direita, a partir do eixo de interseção com o plano vertical. 

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais