Buscar

Avaliação II - Individual FLEX - Auditoria e Controladoria

O principal objetivo do profissional de auditoria é certificar-se da veracidade dos registros de uma entidade. Mesmo não se tratando de sua principal função, a aplicação das técnicas de auditoria acaba levando à identificação de fraudes, ainda que seu propósito não seja exatamente essa busca, mas pela veracidade se torna possível identificar tal situação. As fraudes podem ser de duas formas: o desfalque, que trata do desvio de dinheiro em espécie ou bens da empresa; ou ainda a falsificação de contas e manipulação, para apresentar demonstrações contábeis ou documentos falsos com finalidade fraudulenta. Os motivos que levam a esses atos são os mais diversos, porém existem eventos que facilitam essa prática, sendo um deles a falha ou instabilidade nos controles internos. Sobre as fraudes nas empresas, assinale a alternativa CORRETA:

a) Quando alguém tem intenção de fraude dentro da empresa, não se preocupa em ocultar as evidências e, por isso, guarda todos os documentos e transações com os demais documentos. b) Apresentar um fechamento do exercício com grande número de ajustes de lançamentos não relata nenhuma possibilidade de desvios ou fraudes. c) Em muitos casos de fraudes, os gestores propositalmente enfraquecem ou manipulam seu sistema de controle interno, alegando desconhecimento das fraudulências em caso de reconhecimento pela auditoria. d) Não é papel do auditor orientar a empresa sobre como reforçar os controles internos da empresa.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais