A maior rede de estudos do Brasil

Programas para Grupos Especiais/Primeiros Socorros (BEF03)

Sena (2010) preconiza que inicialmente faz-se necessária uma estratificação dos riscos, presentes nos vários tipos de indivíduos que desejam praticar atividade física. Esta estratégia é indispensável, pois é por meio dela que se verifica a existência de riscos para as doenças coronarianas e classifica os grupos em três categorias. Sobre o exposto, analise as sentenças a seguir:


I- Aparentemente saudáveis: indivíduos que são assintomáticos e aparentemente saudáveis, com nenhum um fator de risco.

Risco aumentado: indivíduos que têm sinais que sugerem uma possível doença cardiopulmonar ou metabólica e/ou dois ou mais fatores de risco coronário. Doença diagnosticada: indivíduos com uma doença cardíaca diagnosticada.

II- Aparentemente saudáveis: indivíduos que são assintomáticos e aparentemente saudáveis, com não mais do dois fatores de risco. 

Risco aumentado: indivíduos que têm sinais, mas não sintomas que sugerem uma possível doença cardiopulmonar ou metabólica e/ou dois ou mais fatores do risco coronário. Doença diagnosticada: indivíduos com uma doença cardíaca ou respiratória diagnosticada.

III- Aparentemente saudáveis: indivíduos que são aparentemente saudáveis, com nenhum fator de risco coronário.

Risco aumentado: indivíduos que têm sinais e sintomas que sugerem uma possível doença cardiopulmonar ou metabólica e/ou dois ou mais fatores de risco de vida. Doença diagnosticada: indivíduos com uma doença cardíaca ou pulmonar diagnosticada.

IV- Aparentemente saudáveis: indivíduos que são assintomáticos e aparentemente saudáveis, com não mais do que um fator de risco coronário. Risco aumentado: indivíduos que têm sinais e sintomas que sugerem uma possível doença cardiopulmonar ou metabólica e/ou dois ou mais fatores de risco coronário. Doença diagnosticada: indivíduos com uma doença cardíaca ou pulmonar diagnosticada.

V- Aparentemente saudáveis: indivíduos que são assintomáticos e aparentemente saudáveis, com não mais de três fatores de risco coronário. Risco aumentado: indivíduos que têm sinais e sintomas que sugerem uma possível doença cardiopulmonar ou metabólica e/ou cinco ou mais fatores de risco coronário. Doença diagnosticada: indivíduos com uma doença cardíaca diagnosticada.


Assinale a alternativa CORRETA:

Educação Física

UNIASSELVI


1 resposta(s)

Essa pergunta já foi respondida!