Buscar

Programas para Grupos Especiais/Primeiros Socorros (BEF03)-Avaliação II - Individual Semipresencial

De acordo com o manual de primeiros socorros para leigos (SAMU, 2013, p. 2), "primeiros socorros podem ser definidos como toda intervenção imediata e provisória, feita por pessoas sem conhecimento médico, ainda no local do fato, às vítimas do acidente, mal súbito ou enfermidades agudas e imprevistas até a chegada de recursos especializados, ou remoção da vítima para um Serviço de atendimento Especializado". Com relação aos primeiros socorros, assinale a alternativa INCORRETA:

  

FONTE: SAMU. Manual de primeiros socorros para leigos. 2013. Disponível em: <lproweb.procempa.com.br/pmpa/prefpoa/sma/usu_doc/samu.pdf>. Acesso em: 17 abr. 2018.

a) A execução dos procedimentos de primeiros socorros só podem ser realizadas de forma coletiva, conforme análise das limitações encontradas para auxiliar o acidentado.

b) O atendimento especializado prestará uma assistência mais detalhada e definitiva.

c) No caso em que a vítima não tiver condições físicas e psicológicas de cuidar de si própria, o socorrista deverá prestar um primeiro atendimento e, em seguida, acionar o atendimento especializado.

d) Os procedimentos de primeiros socorros têm a finalidade de preservar e manter os sinais vitais, dentro de padrões da normalidade.

💡 3 Respostas

User badge image

Robison Junior

Alguem me ajuda

2
Dislike0
User badge image

Estudante PD

a resposta correta é a letra A

corrigido pelo AVA

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais