Buscar

É característica da Pesq. Quantitativa: Qualidade (natureza e essência Positivismo, empiricismo, lógico Indutivo (pelos pesquisador Natural, familiar

💡 4 Respostas

User badge image

Caroline Barreiros dos santos

pesquisa qualitativa foca na experiência do sujeito durante o processo, isto é, trabalha-se a subjetividade, por meio da fala ou escrita.

Portanto, a pesquisa qualitativa procura compreender um fenômeno sem a utilização de estatísticas, porém com o uso de interpretações e narrativas. É um dos métodos mais utilizados dentro do ambiente científico.

Por sua vez, a pesquisa quantitativa utiliza-se da estatística para chegar a um resultado. Pode ser realizada por meio de um questionário, por exemplo.

0
Dislike0
User badge image

Vivian Sá

Pesquisa qualitativa é uma investigação com objetivo de analisar e identificar dados que não podem ser mensurados numericamente. Por exemplo, o meu trabalho final da graduação, eu fiz uma pesquisa qualitativa porque não existiam muitos estudos sobre o tema. Assim, eu tive que levantar as primeiras perguntas sobre o tema. Como eu fiz? Ao invés de fazer uma pesquisa quantitativa por meio de questionários, que eu tabularia e faria gráficos e porcentagens... Precisei entrevistar pessoas pra analisar as expressões que ocorriam durante a conversa, gestos, tom de voz... Assim, você consegue analisar de outro prisma um determinado assunto.


0
Dislike0
User badge image

Fátima Alves

é um importante paradigma nas ciências sociais


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais