Buscar

Ao longo desta disciplina estamos estudando todas as peças fundamentais para desenvolvermos um banco de dados completo!! E esta é a hora de colocar se

Ao longo desta disciplina estamos estudando todas as peças fundamentais para desenvolvermos um banco de dados completo!! E esta é a hora de colocar seu conhecimento em prática:

Sua tarefa é elaborar um pequeno projeto de banco de dados contendo ao menos 2 tabelas. É esperado que este projeto seja coerente, partindo de uma motivação (requisitos) que você irá definir livremente.

A sua contribuição deverá ser registrada nesse fórum da seguinte maneira:

Objetivo: Descreva inicialmente o objetivo do banco de dados criado, e qual tipo de solução isso poderia se aplicar. (Ex.: Meu projeto possui as tabelas Fornecedores e Representantes, natural em um módulo de compras.)

Script SQL:

1 – Criação do banco de dados:

Escreva o script para criação do banco de dados.

2 – Criação das tabelas:

Escreva os scripts para criação das tabelas. DEVE haver um relacionamento entre 2 tabelas!

3 – Inserção dos dados:

Em seguida, utilize os comandos de inserção para inserir alguns registros em seu banco (não precisam ser muitos. 2 registros já são suficientes)

4 – Consulta:

Por fim, elabore o script de uma consulta relevante e que faça sentido, utilizando pelo menos um destes recursos: funções de agregação, junção interna, junção externa, subconsultas, e/ou FULLTEXT. *Explique a finalidade da consulta!

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais