Buscar

Questao geografia

Ainda que a priori retratem temas bastante diversos – transportes e carnaval –, as duas notícias remetem a um ponto comum pelo qual o Brasil vem passando, que seria

A

o fato de que os carros alegóricos necessitam cada vez mais da tecnologia em transportes que ainda se encontra demasiadamente defasada no Brasil, o que leva à necessidade de um rápido e intenso direcionamento para a área da logística e transportes que terminará por beneficiar toda a população brasileira.

B

o fato de que, assim como na música, o Brasil poderá se tornar o “Celeiro do Mundo”, pois, sozinho, teria o potencial para ampliar em 40% a produção de alimentos até o início da próxima década, porém, o país ainda precisa sanar questões como uma melhoria em seu sistema de transportes.

C

o completo descaso do governo brasileiro no que diz respeito à cultura, assim como à questão dos transportes terrestres, como o rodoviário, sendo este o menos utilizado para o transporte de cargas sobre o território brasileiro.

D

o fato de que o carnaval, por ser conhecido internacionalmente, já veio a se tornar um verdadeiro cartão postal da cultura brasileira, atraindo assim milhões de turistas todos os anos que necessitam contar com um sistema de transportes adequado quando aqui desembarcam.

E

o reconhecimento em nível nacional e internacional do desenvolvimento brasileiro nas áreas comerciais e de transporte

💡 3 Respostas

User badge image

Eduardo Freschi Teixeira

letra `B` correta

3
Dislike0
User badge image

Oi ?!

B
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais