Buscar

A chegada dos portugueses ao território que viria a ser o Brasil insere-se em um contexto marcado na Europa

A chegada dos portugueses ao território que viria a ser o Brasil insere-se em um contexto marcado na Europa 

💡 2 Respostas

User badge image

LETICIA CALGARO

O contexto da chegada dos europeus, especificamente ao Brasil, em 1500, está inserido no contexto europeu conhecido como período da Expansão Marítima. Outras características comuns no período, na Europa, eram o Absolutismo e o Mercantilismo, o primeiro como modo de governo e o segundo como modelo econômico. Salienta-se que uma das grandes características do Mercantilismo era o Metalismo, ou seja, um reino era considerado tão rico quanto a quantidade de metais preciosos que possuia em seus cofres. Logo, a busca de uma nova rota comercial para as Índias, insere-se em todo este contexto europeu, tanto para fazer comércio de especiarias nocom o Oriente, como para encontrar e explorar novos territórios para enriquecer ainda mais os países ibéricos (Portugal e Espanha), pioneiros nas Grandes Navegações.

1
Dislike0
User badge image

Vitoria LIMA

Na chegada dos portugueses já existiam os indígenas habitando o local (principalmente os Guaranis) os primeiros encontros eram pacíficos até os portugueses submeterem os indígenas à escravidão e força-los à "CONVERSÃO" ao cristianismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais