Buscar

O que é quilotórax e quais sintomas o paciente irá apresentar?

💡 2 Respostas

User badge image

Larissa Silva de Brito

É o acumulo de linfa entre as camadas que revestem os pulmões, na Cavidade Pleural. A linfa costuma se acumular nesta região por uma lesão nos vasos linfáticos do tórax, que podem acontecer por causas como truamatismo, tumor, infecção ou em razão de uma alteração congênita na anatomia de um recém-nascido. Os sinais e sintomas comuns, são: -Dor no Peito; -Tosse; -Falta de Ar; -Respiração Acelerada; -Batimentos Cardíacos Acelerados; -Queda de Pressão Arterial.

1
Dislike0
User badge image

João benardo pereira

 Apresenta sinais clínicos de dispnéia, hipotensão, edema generalizado e cianose. O diagnóstico geralmente é feito por toracocentese e o tratamento é conservador. O quilotórax espontâneo é uma condição incomum de derrame pleural, e somente é hipótese diagnóstica após a exclusão das demais causas. Descrevemos um caso de quilotórax espontâneo associado a atividade física leve em academia de ginástica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais