Buscar

Um exemplo clássico de extração sólida, ou lixiviação, é a extração de óleos de sementes como soja e milho com solvente 13 hexano.

O óleo é denominado soluto e o extrato é uma mistura óleo-hexano (soluto-solvente), posteriormente separado por destilação. Outro exemplo é a extração de café ou chá com água quente para produção de bebida solúvel. A extração sólida, portanto, tem como objetivo:

A)O objetivo é adicionar um componente da fase sólida fazendo percolar através dele um líquido, denominado solvente, no qual este componente é insolúvel.

B)O objetivo é remover um componente da fase sólida fazendo percolar através dele um líquido, denominado soluto, no qual este componente é menos solúvel.

C)O objetivo é remover um componente da fase sólida fazendo percolar através dele um líquido, denominado solvente, no qual este componente é mais solúvel.

D)O objetivo é adicionar um componente da fase sólida fazendo percolar através dele um líquido, denominado soluto, no qual este componente é mais solúvel.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais