Buscar

EXERCICIO 1 - ATUARIA

Com a abertura de mercado, uma grande corretora de seguros viu a possibilidade de expansão de sua marca e se instalou no Brasil em 1996. Diante do avanço da globalização, ela se solidificou no país, consolidando-se como um dos principais players do mercado, atuando em diversos serviços oferecidos por uma seguradora: além de seguros, também planos de previdência privada e títulos de capitalização.

Elabore, de forma descritiva e em detalhes, as principais ações que essa seguradora teve que implantar em seu rol de serviços desde que se instalou no Brasil.


💡 9 Respostas

User badge image

Amanda Marcondes Rosa

Sobre os principais detalhes que a corretora de seguros teve que implantar:

  • o agenciamento dos seguros com os clientes por meio dos seus corretores;
  • definição dos corretores de seguros como sendo os profissionais responsáveis pelo intermédio entre as relações dos clientes com as empresas seguradoras;
  • enviar o corretor de seguros, quando acionado, para facilitar e fazer a mediação entre cliente e seguradora.
  • oferecer diversos seguros, como o seguro de vida, seguro de automóvel, seguro para residência, seguro empresarial,a depender da pessoa física ou jurídica.

As corretoras de seguros são justamente as empresas responsáveis por agenciar os seguros com os clientes através dos corretores.

Os corretores de seguros são os profissionais responsáveis por mediar as relações entre os clientes e as empresas seguradoras. No casos em que o cliente necessita acionar o seguro o corretor é acionado para facilitar e mediar a comunicação entre cliente e seguradora.

Os seguros oferecidos podem ser diversos, como é o caso do seguro de vida, seguro de automóvel, seguro para residência, seguro empresarial, dependendo da pessoa física ou jurídica.

7
Dislike0
User badge image

Daria de Lurdes Niche De Oliveira Ribeiro

 Em 1996 a história do seguro no Brasil é marcada por duas medidas, a  liberação de entrada de empresas estrangeiras no Brasil e a quebra do monopólio IRB.

Assim com o fim do monopólio IRB, o capital estrangeiro teve a oportunidade de participar de mais de 50% do capital das ações das seguradoras brasileiras, mais de 20 empresas estrangeiras entraram no Brasil a partir de Junho de 1996.

Foi criada a SUSEPE órgão controlador e fiscalizador da constituição e funcionamento das sociedades seguradoras e entidades abertas de previdência privada. Com poderes de apurar a responsabilidade e apenar corretores de seguros que atuem culposa ou danosamente em prejuízo das seguradoras ou do mercado, assumindo pela primeira vez no Brasil a tutela dos interesses dos consumidores de seguros.

Com estas medidas possibilitou a incorporação da Companhia Paulista de Seguros pelo Grupo Liberty Mutual, um dos maiores grupos seguradores do mundo. Intensificando os investimentos em tecnologias e desenvolvendo novas estratégias de atuação no mercado Brasileiro culminando assim o ano de 1996 Iniciando um novo ciclo, a soma de duas grandes força a solidez global e a experiência no mercado de trabalho.


6
Dislike0
User badge image

Lary Pinheiro

em 1996, o mercado brasileiro foi reaberto às seguradoras internacionais. O impacto, descrito por Cummins e Venard (2008, p. 315) foi imediato, com um aumento da participação das empresas estrangeiras de 6% em 1996 para 30% em 2008. Em 2007, a quebra do monopólio do IRB também alterou significativamente o mercado de resseguros no Brasil, no ano subsequente a abertura do mercado, 49 ressseguradoras estrangeiras já haviam obtido autorização para início das operações no Brasil, e conforme apresentado na Figura 2 em dezembro de 2016 essas já totalizavam 132 companhias, enquanto a quantidade de seguradoras se manteve constante.

4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

EXERCICIO 2 - ATUARIA

Introdução A Atuarial

UAM

User badge image

Ciih (:

Question Icon

ATIVIDADE 4 - ATUARIA

Introdução A Atuarial

UAM

User badge image

Ciih (:

Question Icon

Atividade 3 Atuaria

Introdução A Atuarial

FADERGS

User badge image

Carina Goulart