Buscar

Explique os principais momentos políticos da política pública de ensino remoto do IFTO

💡 1 Resposta

User badge image

Xico Ensina

O curso de formação de servidores para educação remota foi ofertado no Instituto Federal do Tocantins no mês de junho e teve o objetivo de atender demanda institucional de capacitação em educação remota, visto o momento de crise de saúde pública causado pela pandemia da Covid-19. 


Encerrado no último dia 26 de junho, o curso foi promovido na modalidade a distância, com momentos síncrono e assíncronos, com carga horária total de 30h. A capacitação foi executada pela empresa Mapa Metodologias Ativas no formato In Company para o IFTO. 


A pedagoga e orientadora educacional, Eva Lopes Arndt, da unidade de Pedro Afonso, participou da capacitação e destacou a importância de conhecer novas ferramentas tecnológicas de trabalho. "O curso foi excelente. Sou muito grata ao IFTO por ter proporcionado esta capacitação tão rica, com uma equipe excepcional como a equipe "MAPA". Ressignificou minha prática, pois através do curso aprendi a utilizar várias ferramentas digitais, com o fim de sistematizar e otimizar o trabalho oferecido a alunos e professores, pois o mundo é cada dia mais tecnológico, e nós profissionais da educação temos a obrigação de acompanhar, pois lidamos todos os dias com esta geração de nativos digitais", afirmou. 


Eva também ressaltou a troca de experiências possibilitada através do curso. "Oportunidade de apresentarmos, no âmbito institucional do IFTO, nossas experiências profissionais, bem como de expor os aprendizados adquiridos com o curso ofertado. O compartilhar experiências, essa troca é muito rica e precisa ser intensificada. Juntos somos mais fortes e competentes", disse agradecendo a inciativa e o envolvimento de colegas de sua unidade. "Intensifiquem esses momentos de trocas de experiências entre os campi do IFTO, e no mais só externar a minha gratidão a essa instituição maravilhosa da qual faço parte. Sinto orgulho de ser IFTO", afirmou.


O curso foi executado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), Google Sala de Aula (ClassRoom) vinculado ao e-mail institucional dos servidores. A Diretoria de Gestão Educacional abriu turmas (classes) Google Sala de Aula (ClassRoom), com base nos Núcleos Docentes Articulados (NDAs), instituídos pelo IFTO, vinculando os e-mails institucionais dos servidores participantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais