Buscar

Ajuda

Com o advento da internet nos anos 1990 e a sua posterior popularização, multiplicaram-se, em todo o mundo,  websites de museus, permitindo ao usuário da internet "visitar" museus localizados fisicamente em diferentes continentes. 

I - As primeiras experiências com a tecnologia digital de alguns museus apresentavam informações de uma obra tal como eram catalogadas nos sistemas informacionais da instituição, na forma de um catálogo  on-line. ​ 

II - As primeiras experiências de digitalização de coleções consideravam uma coleção digital satisfatória quando ao menos representava novas capacidades institucionais mesmo de mínima utilidade ao público da instituição. 

III - Com o amadurecimento dos ambientes digitais, as possibilidades de comunicação e a aproximação do público-instituição, os esforços começaram a se deslocar para a criação de coleções úteis e relevantes aos usuários.  

Verifique as assertivas e indique a alternativa correta:



💡 2 Respostas

User badge image

Vitoria Marnie

1,2,3 estão corretas
1
Dislike0
User badge image

Raphaela Ruggia

1, 2 e 3 corretas

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais