Buscar

Considerando as informações constantes do relatório do analista, bem como as demais considerações a respeito da liquidez disciplina, liquidez é:

A liquidez é algo desejado pelas organizações, seja por questões de sobrevivência, seja por questões de segurança. Veja a seguir os comentários hipotéticos de um analista a respeito da liquidez da empresa Alfa Beta S/A.

 

"Considerando os índices de liquidez apresentados, nos quais ocorreu uma piora considerável em todos os índices, especialmente na liquidez corrente e na liquidez seca, a empresa Alfa Beta S/A poderá apresentar insolvência no médio prazo, com dificuldades para saldar seus passivos de curto prazo. Algumas das possíveis medidas para reverter esse quadro são a diminuição do prazo de estocagem de produtos e um maior percentual de realização de vendas à vista".

 

Considerando as informações constantes do relatório do analista, bem como as demais considerações a respeito da liquidez que vimos no texto-base da disciplina, podemos afirmar que liquidez é:


Opções de pergunta 4:


a) 

a dificuldade de converter qualquer passivo (empréstimos e financiamentos, títulos a pagar etc.) em despesas.



b) 

a facilidade de converter qualquer receita (receita de vendas de mercadorias, produtos ou serviços) em dinheiro.



c) 

a facilidade de transformar um determinado ativo, como duplicatas, por exemplo, em dinheiro.



d) 

a dificuldade inerente de realizar a venda de um determinado ativo (por exemplo, terrenos, veículos etc.) e receber os valores em dinheiro.



e) 

a facilidade de converter qualquer passivo (empréstimos e financiamentos, títulos a pagar etc. em dinheiro.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações constantes do relatório do analista e as considerações sobre liquidez apresentadas no texto-base da disciplina, podemos afirmar que a alternativa correta é: b) a facilidade de converter qualquer receita (receita de vendas de mercadorias, produtos ou serviços) em dinheiro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais