Buscar

Avaliação On-Line 2 (AOL 2) - Qualidade de Vida, Segurança e Saúde no trabalho - Questão 04

Pergunta 4

Na sociedade pós-industrial, ou pós-moderna, as exigências quanto ao perfil do funcionário mudaram. Durante a Revolução Industrial necessitava-se de _________________, já nos dias atuais procura-se por trabalhadores _________________, devido às transformações nos processos de produção. Assinale a alternativa que contém os termos que preenchem corretamente as lacunas.

a) Artesãos; infoproletários.

b) Escravos, assalariados;

c) Homens; de ambos os sexos.

d) Operários, criativos.

e) Analfabetos; escolarizados.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão 4 é a alternativa d) Operários, criativos. Isso ocorre porque, na sociedade pós-industrial ou pós-moderna, as exigências em relação ao perfil do funcionário mudaram. Anteriormente, durante a Revolução Industrial, eram necessários operários para realizar tarefas repetitivas e padronizadas. No entanto, nos dias atuais, com as transformações nos processos de produção, procura-se por trabalhadores criativos, capazes de se adaptar às mudanças e trazer inovação para o ambiente de trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais