Buscar

1. Faça uma pesquisa sobre a definição de Mercado de Renda Fixa e de Renda Variável.

💡 1 Resposta

User badge image

Willian Clayton Gallo

Renda Fixa

De forma geral, os investimentos em renda fixa são aqueles cuja remuneração ou sua forma de cálculo podem ser previamente definidas no momento da aplicação. Como isso Gustavo? Simples, no caso da renda fixa você consegue saber qual será a rentabilidade sobre o seu investimento através das taxas pré-estabelecidas.

 Os investimentos mais populares de renda fixa são caderneta de poupança, títulos do governo (Tesouro Direto), CDBs, CDIs e debêntures. Pelo fato de não estarem tão sujeitas às oscilações do mercado e do investidor conhecer a sua rentabilidade, essas aplicações podem ser consideradas menos arriscadas e, por isso, mais adequadas a quem tem um perfil conservador.

 Renda Variável

No caso da renda variável, o investidor não tem como saber previamente qual será a rentabilidade que poderá obter. Fazem parte dessa categoria os investimentos em ações.

 Nessa modalidade, os preços das ações sofrem alterações a todo o momento, seja por eventos ocorridos nas empresas, instabilidade econômica ou o próprio mercado financeiro. Em contrapartida, justamente por trazer mais riscos, a renda variável proporciona maior rentabilidade, principalmente se o investimento for feito com critério, diante de opções bem avaliadas e com diversificação. Investidores em renda variável normalmente são mais arrojados, tem um perfil menos conservador.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais