Buscar

Frente aos dados apresentados, você deverá identificar os custos variáveis, fixos, diretos e indiretos.

A alta competitividade empresarial impulsiona as empresas a reduzir preços constantemente para ampliar sua base de clientes e aumentar seu faturamento. O problema é que a redução no preço final não costuma ser feita com a minimização da margem de lucro, mas, sim, com a eliminação de custos, sejam eles fixos ou variáveis. Os custos fixos dificilmente sofrem alteração em função do volume de produção. Enquanto os custos variáveis são absolutamente sensíveis ao aumento da força produtiva.

Normalmente, quando falamos de custos fixos e variáveis, nos referimos ao curto prazo, digamos que um horizonte de um mês de uma fábrica. Nesse contexto, os custos variáveis estão associados ao volume de produção. Por exemplo, impostos faturados irão variar de acordo com a receita, custos de materiais de acordo com o volume vendido, etc. Ainda no curto prazo, custos fixos são aqueles que não variam se houver variação nas vendas. Por exemplo, custos relacionados ao espaço, como aluguel, custos com pessoal. Com pouca ou alta demanda de produção e vendas, o aluguel e os salários devem ser pagos mensalmente.

Imagine que você está gerenciando uma empresa que produza toalhas bordadas. A empresa possui os seguintes custos mensais, conforme tabela abaixo:

​​​​​​​

Frente aos dados apresentados, você deverá identificar os custos variáveis, fixos, diretos e indiretos.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais