Buscar

Em relação a educação de surdos é correto afirmar que:

💡 7 Respostas

User badge image

tecnico geriatria

Deve ser uma educação para a inclusão.

2
Dislike0
User badge image

Usuária Estudante

É importante oferecer a vivência para o aluno surdo, o concreto, é imprescindível. Os surdos, falantes da Libras, precisam da adaptação: ver e sinalizar, ao invés de ouvir e falar e em seguida, ler e escrever. Dentro da sua comunicação, o surdo é representado pela forma de percepção do mundo de maneira visual. A Língua Brasileira de Sinais, Libras, é utilizada pelos indivíduos que têm deficiência auditiva. A mesma é utilizada por outras pessoas para se comunicarem com esses indivíduos. As Libras têm como característica a comunicação por meio de gestos, sendo que a mesma foi baseada na língua de sinais francesa. Vale destacar que as Libras não gesticulam somente a língua portuguesa. Ela possui sintaxe, morfologia e semântica.

https://brainly.com.br/tarefa/21819612#:~:text=Respondido-,Com%20rela%C3%A7%C3%A3o%20a%20Libras%20e%20a,surdos%20e%20correto%20afirmar%3A%20Alternativas%3A&text=b)%20%C3%89%20uma%20l%C3%ADngua%20como,quando%20estiver%20adquirindo%20a%20escrita. Acesso em 30/09/20.

2
Dislike0
User badge image

Andreia Serra

O documento do Atendimento Educacional Especializado intitulado: “A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: abordagem bilíngue na escolarização de pessoas com surdez” (2010) propõe que o ensino de Português como 2ª língua aconteça no contraturno e com a mediação da Libras.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais