Buscar

De acordo com Émile Durkheim:

De acordo com Émile Durkheim:

 

I. A raiz de todos os males da sociedade de seu tempo era uma certa fragilidade amoral contemporânea. Procurando resolver isso, propunha a formulação de novas idéias morais capazes de guiar a conduta dos indivíduos, aos quais a ciência, através de suas investigações, poderia indicar os caminhos e as soluções, pois os valores morais constituíam um dos elementos mais eficazes para neutralizar as crises econômicas e políticas.

 

II. A raiz de todos os males da sociedade de seu tempo era uma certa fragilidade da moral contemporânea. Procurando resolver isso, propunha a formulação de novas idéias morais capazes de guiar a conduta dos indivíduos, aos quais a ciência, através de suas investigações, poderia indicar os caminhos e as soluções, pois os valores morais constituíam um dos elementos mais eficazes para neutralizar as crises econômicas e políticas.

 

III. A raiz de todos os males da sociedade de seu tempo era uma certa fragilidade da moral contemporânea. Procurando resolver isso, propunha a formulação de novas idéias morais capazes de guiar a conduta dos indivíduos, aos quais a ciência, através de seu empirismo, poderia indicar os caminhos e as soluções, pois os valores morais constituíam um dos elementos mais eficazes para neutralizar as crises econômicas e políticas.

 

Assinale a alternativa correta: 

Escolha uma:

a. Apenas a I esta correta 

b. Apenas a II esta correta 

c. Apenas a III esta correta  

d. II, III, I estão corretas 

e. N.D. A. 

💡 3 Respostas

User badge image

Clarice Almeida

Apenas a II esta correta
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais