Buscar

Qual a diferença de um linfócito T efetor e um linfócito B efetor (em relação a migração)?

Respostas

User badge image

Jessica Santos

Os linfócitos T reconhecem fragmentos peptídicos dos antígenos proteicos apresentados por outras células. ... Os linfócitos T efetores migram para locais periféricos de infecção, onde eles atuam a fim de eliminar microrganismos infecciosos.

0
Dislike0
User badge image

Anne Caroline

Migração para os locais de infecção • Alteração no perfil de moléculas de adesão e receptores de quimiocinas expressos • Diminuição da expressão de receptores da zona T e aumento da expressão de receptores para esfingosina 1-fostase (presente no sangue) • Migração para fora dos linfonodos.

 A volta das células T efetoras para o local da infecção não depende do reconhecimento específico daquele antígeno. • Linfócitos ativados por outros antígenos também podem entrar no local de qualquer infecção. • Somente os linfócitos que encontram novamente o antígeno ficarão retidos por tempo suficiente para realizar sua função

0
Dislike0
User badge image

Wandering the Roads One

Os linfócitos B são as únicas células que produzem anticorpos. ... Os linfócitos virgens circulam através dos órgãos linfoides periféricos em busca de antígenos estranhos. Os linfócitos T efetores migram para locais periféricos de infecção, onde eles atuam a fim de eliminar microrganismos infecciosos.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina