Buscar

Os transtornos de ansiedade acometem cerca de 10% da população e, uma variedade de fármacos proporcionam efeitos ansiolíticos.

Assinale abaixo a afirmativa correta sobre fármacos ansiolíticos:

a)A buspirona atua no receptor gabaérgico e é eficaz no tratamento crônico dos transtornos de ansiedade generalizada, não altera o desempenho psicomotor e não causa dependência.

b)Os antagonistas beta-adrenérgicos diminuem os sintomas periféricos da ansiedade (tremores e taquicardi e, portanto, são úteis quando usados ocasionalmente em casos de ansiedade de desempenho.

c)Antidepressivos, ISRSs e IRSNs constituem tratamento de primeira linha para a maioria dos tipos de transtornos de ansiedade (como transtorno de ansiedade generalizada, fobias sociais e transtorno obsessivo-compulsivo), devido ao rápido início da ação ansiolitica.

d)Deve-se ter cautela no uso do anti-histamínico hidroxizina como ansiolítico devido ao potencial em causar dependência.

e)Os benzodiazepínicos são ansiolíticos que podem ser usados de forma contínua para tratamento em longo prazo.

💡 10 Respostas

User badge image

joyce gabriela

Os antagonistas beta-adrenérgicos diminuem os sintomas periféricos da ansiedade (tremores e taquicardia ) e, portanto, são úteis quando usados ocasionalmente em casos de ansiedade de desempenho.

RESPOSTA CORRETA

Propranolol e nadolol são usados para a ansiedade de desempenho. Sua utilização é limitada devido aos efeitos colaterais, como hipotensão. A buspirona atua no sistema serotoninérgico. ISRSs e IRSNs constituem fármacos de primeira escolha no tratamento de transtornos de ansiedade, mas suas atividades ansiolíticas manifestam-se somente após o tratamento crônico. Hidroxizina é útil como ansiolítico em pacientes que não podem utilizar os benzodiazepínicos. Devido ao potencial para uso abusivo e dependência, os benzodiazepínicos devem ser usados de forma racional, com tempo de uso limitado, ou seja, em um curto período de tratamento.

4
Dislike0
User badge image

REISS DX

A resposta certa é a B, pode confiar.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais