Buscar

1. Alguns antibióticos podem alterar o fluxo de íons através da membrana plasmática. Discuta como os íons são transportados através da membrana .

💡 2 Respostas

User badge image

Pamella Oliver

Íons como o sódio, cloro, potássio e cálcio conseguem atravessar a membrana através de canais iônicos enquanto que moléculas maiores como a glicose e pequenas proteínas passam e um lado ao outro da membrana através de proteinas chamadas de proteínas carreadoras.

A passagem seletiva de substâncias através da membrana ocorre de duas maneiras diferentes: o transporte ativo, quando envolve o uso de energia, e o transporte passivo quando não envolve a utilização de ATP.

4
Dislike0
User badge image

Brunna livia

Os íons são transportados através das proteínas carreadoras e a energia é utilizada em forma de ATP. onde um íons localizado em uma região de baixa concentração pode ser transportado para uma região com alta concentração. Os antibióticos promovem dois tipos de efeito sob a bactéria, inibem o crescimento ou a reprodução ou conduzem a morte, isso porque ela interfere na síntese da parede celular. Os ionóforos causam a disrupção do gradiente de concentração iônica transmembrana permitindo que os íons passem enquanto evita o contato com o interior hidrofóbico da membrana.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais